07/02/2012

Cuidados de Pele

Não tem jeito, não adianta toda maquilhagem do mundo e não cuidar da pele, andei em uma fase “trevas” onde ate uma danada de acne tardia eu tive, e como não sou de desanimar dermatologista e cuidados redobrados e aos poucos vamos voltando ao normal, que infelizmente não é aquela pele de pêssego, mas não tão mau como andou uns tempo.
Vou mostrar alguns produtos e como tenho usado do meu dia-a-dia.



Gel Moussant Purifiant Effaclar La Roche Posay.

Uso sempre de manhã e a noite para limpar a pele, posso aplicar com os dedos ou usar o Clarisonic, ele faz uma espuma tipo mousse não tem cheiro e deixa a pele bem limpinha sem repuxar.

Agua Thermal Avéne

Já falei aqui do meu “vício” em água termal e claro mantém se, borrifo no rosto todo e deixo secar antes aplicar o próximo passo.



Claryfing Lotion 3 Clinique

Dei uma parada nele durante o tratamento de acne, mas agora voltei uso somente de manhã e na zona T do rosto, tenho impressão que segura melhor a oleosidade durante o dia.

Eye ContourYsthéal + Avéne

Anti- rugas para a zona dos olhos, prevenção das linhas e rugas nos olhos é bom e eu gosto, não tenho muito a dizer sobre já que se está a prevenir alguma coisa só o tempo e o espelho dirá, mas acho legal usar um creme específico de olhos e esse tem servido o seu propósito. Uso 2 vezes por dia.

Anti –shine regulating Cleanance Lotion Avéne

Gosto muito dele, deixa a pele hidratada na medida certa, regula a oleosidade não tem cheiro e é muito confortável na pele. Uso de manhã e antes de dormir.



Alisador e redutor de poros L´oreal

Aplico somente a noite na zona T, a longo prazo diminui os poros aberto e afina o grão da pele, já uso a muito tempo e posso dizer que em mim melhorou muito os poros.

Normaderm hydrating Care Vichy

Quando a temperatura sobe é esse meu hidratante de eleição, deixa minha pele super sequinha, não tenho usado porque aqui o inverno “tá de matar” e receca um pouco a minha pele.

Capital Soleil 50+ Vichy

Protetor solar sempre, já fiz a resenha desse aqui e contínuo usando todos os dias a seguir ao meu hidratante, esse é líquido tem toque seco e não deixa a pele esbranquiçada.

Epiduo Gel

Ou milagre em pomada, quando vai surgindo aquela “maledita” espinha/borbulha coloco um pouquinho da pomada em cima e ela vai diminuindo, diminuindo ate desaparecer. Basta mesmo pouca quantidade e aplicação contínua, e melhora mesmo, vendida na farmácia com receita médica. Então nada de usar sem consultar o dermatologista viu!



É isso parece muita coisa mas é um processo tão rápido que se torna habitual rapidinho, outra dica da medica que aderi na minha vida foi nunca secar o rosto com toalha, segundo ela a humidade do banheiro prolifera bactérias (medo) na toalha que muita vezes também é usada para as mãos, então o ideal é deixar secar ao natural ou usar lenços de papel descartável.

Agora vocês me contem quais os vossos cuidados com a pele e que rotina que praticam!!



Ps: lembrando que esses produtos foram indicados para o meu tipo de pele e condições especiais, indico bastante a quem puder consultar um dermatologista e nunca comprar nem testar nada a "sorte" na pele do rosto.


 Beijinhos Beijinhos












1 comentário:

  1. O gel moussant da la roche posay no inicio fazia ainda mais acne?

    ResponderEliminar

Comente! É muito importante saber a sua opinião!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...