11/12/2012

Antes X Depois -Cabelos


Ultimamente sempre que coloco alguma foto acaba surgindo perguntas sobre o que fiz no cabelo, então na verdade não fiz nenhum processo químico para alisar nem nada do género.

Apenas e só decidi dar mais atenção e cuidados a ele, porque meu cabelo tem muito potencial mas requer muito investimento principalmente de tempo.

Esse processo de escovar, alisar e arranjar é demorado, dá trabalho mais na minha opinião compensa.

E claro que usando os utensílios certos pode facilitar.

O meu secador velho de guerra que tem no mínimo 10 anos e nunca me deixa ficar mal, escova de madeira não gosto nada daquelas metálicas, e essa escovinha rosa que uso no fim de escovar e modelar.
O processo é depois de lavado retiro o excesso de água com o secador, separo o cabelo em mexas utilizo a escova de madeira em todo o comprimento.



Faço isso no cabelo todo.

Agora o que faz toda diferença no meu cabelo é a prancha, demorei muito tempo para compra-la e não podia estar mais satisfeita com essa.

É de cerâmica com regulador de calor, e repito todo processo de separar as mexas e modelar com a prancha.
O processo não é complicado mais é demorado cerca de uma hora, levando com consideração que eu tenho MUITO cabelo.
É preciso dedicação e paciência que as vezes não tenho, e só me apetece deixar meus cachos rebeldes, mas lá vou eu esticar porque gosto bem mais de me ver com liso.
Já pensei nesses alisamentos definitivos/progressivos, só ainda não achei nenhum profissional que me inspirasse confiança total em fazer, isso e o medo de ficar horrível tem adiado esse passo.
Estou tão acostumada a ser eu mesma a cortar,pintar e arranjar o meu cabelo que sempre que vou fazer alguma coisa fora arrependo depois (Aconteceu recentemente).
 Não sei de vocês mas eu e meus cabelos vivemos em constate relação   AMOR & ODIO.
                                                      Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente! É muito importante saber a sua opinião!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...