03/04/2013

5 Coisas que estão ajudando a Emagrecer!!

Com quase Três meses de reeducação alimentar e conseguindo bons resultados, parei para pensar no que tenho feito diferente, porque claro que já tinha tentado muitas outras vezes e cheguei há conclusão que tem 5 coisas que tem feito Total diferença em mim.
Não é nada de extraordinário nem magico e sim pequenas e simples coisas que estão me auxiliando e quis partilhar.

1- BEBER MUITA ÁGUA!
Essa é básico e todo mundo sabe, e eu ate que bebia bastante mas não frequentemente, ia bebendo sempre que tinha sede e sem controle, agora me obrigo a no mínimo 2 litros por dia, e sempre que estou com fome bebo um copo grande de agua, pareci que não mais "acalma" a fome que muita vezes pode ser confundida com sede.

2- APLICATIVO FAT SECRET
Como boa viciada no Iphone que sou, passo a vida a agarrada ao meu.A amiga Marina indicou esse aplicativo e eu viciei nele, usava outra mais básico mas esse é super completo com calorias e os outros valores nutricionais dos alimentos, você inclusive pode colocar sua localização e ate as principais marcas de supermercado aparecem na lista de alimentos, outra coisa super legal é que faz a leitura do código de barras e já te dá os valores nutricionais, também dá para incluir fotos dos pratos e seus exercícios diários.
Em resumo muito completo e ajuda muito.

3-PROGRAMAR AS REFEIÇÕES
Sem duvida foi a maior conquista, tomar para mim a decisão de escolher o que irei comer, agora programo e preparo todas as refeições, não tenho muito tempo para cozinhar e faço quase todas as refeições fora de casa, então tiro um tempo para preparar toda comida da semana que é devidamente congelada,virei adepta  da marmita.

4-GELATINA
Reeducação alimentar tem haver não só com qualidade mais também com quantidade e é normal no período de adaptação sentirmos fome e ate o nosso cérebro acostumar que não precisamos das grandes  quantidades de comida leva seu tempo, minha mais nova melhor amiga a gelatina, compro essa que já vem pronta com apenas 10 calorias e na hora da fome/vontade de comer me salva.
Ajuda Também nos períodos entre as refeições ou quando dá aquela vontade de doce.
Nem era grande apreciadora e agora estou rendida!

5-ZERO DESCULPAS
Acabaram as desculpas, eu sempre me perdoei e me desculpava, ou era por trabalhar demais e não ter tempo ou por que achava que merecia, comer o que queria e não fazer actividade física.
Não há mais desculpas, não existe falta de tempo.
Sou a minha prioridade e tenho obrigação de cuidar melhor de mim.

Outra coisa que ajudou muito e vai ter post  exclusivo, é estar rodeada de pessoas que te apoiam e incentivam tem tanta gente que quer a mesmo coisas que vocês e está na mesma luta.

É isso espero que vocês e convido a quem tiver dicas que possam ajudar partilhar comigo nos comentários.

Beijinhos
Beijinhos


5 comentários:

  1. Adorei o teu post! Tb já tinha referido a fatia secret no meu blog, mesmo muito bom! Se quiseres adiciona-me la na comunidade - Pulit4
    Muah!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Pelo cometário vou ver a comunidade!!
      beijinhos

      Eliminar
  2. E ja esta a resultar e espero q continues c essa força e sejas um exemplo a seguir :))

    beijinhoooo

    ResponderEliminar
  3. Olá! Estou a gostar muito do teu blog e este post chamou-me á atenção, porque eu também estou em fase de emagrecimento. O meu objectivo é passar do 40 para o 38 e perder anca, barriga e também um pouco de perna.
    Um outro truque que utilizo, que pode ajudar, é colocar a refeição numa metade do prato e na outra metade encher com salada. É uma maneira de comermos menos e melhor e não termos a desculpa de não "picarmos" na salada. Não sei como costuma ser ai em tua casa, mas tradicionalmente os portugueses põem uma travessa de salada na mesa e cada um vai "picando" com o garfo durante a refeição. Se posermos no início, a salada no prato, vamos mesmo comê-la.

    Espero que consigamos as duas os nossos objectivos :D
    beijinhos

    ResponderEliminar

Comente! É muito importante saber a sua opinião!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...