24/09/2011

Bolo de Maçã Maravilhoso

Eu não sou uma pessoa muito doméstica, nem é por falta de jeito, mais de tempo mesmo, só cozinho aos fim-de-semanas, muitas vezes uma coisinha rápida e pratica e não passa disso.
És que num domingo desse, acordei “fada do lar” e ate bolo eu fiz, claro que tinha que mostrar para vocês. Apresentando o meu:

Quem gosta?? Mais não é assim um bolo de maça qualquer, modéstia a parte o melhor que já comi, e fácil de fazer também.

A receita foi uma mistura de várias que peguei por ai, então posso dizer que fiz meio a minha moda mesmo.
Ingredientes
4 Maças grandes em gomos finos.
800 gramas de maça descascada e cortada em pedaços pequenos
4 Ovos
1 Chávena de chá de açúcar
2 Colheres (sopa) bem cheias de mel
1 Chávena de óleo
1 Chávena de leite
3 Chávena de farinha de trigo
1 Colher de chá de fermento
Para o caramelo
1 Chávena de açúcar
½ Chávena de água
Açúcar e Canela para polvilhar

Pre-aquecer o Forno a 180º graus.
Colocar as maças aos gomos no fundo de uma assadeira.
Fazer o caramelo, aquele de pudim sabe (se quiser pode do pronto também), colocar em cima das maças e reserve.
Bater os ovos com o açúcar ate formar uma espuma, juntar o leite, o mel e o óleo e bater mais um pouco, juntar a farinha e o fermento, e no fim as maças aos pedaços
Deitar na forma polvilhar com açúcar e canela e levar ao forno cerca de 45 minutos (ir verificando a cozedura.)

Desenformar ainda morno e deixar esfriar, fica bom quente, mais geladinho hummm!!







Oh é uma mistura de massa fofinha, com maça assada e gostinho de pudim, fica bom de mais vai por mim.


Gostaram? Ainda tenho mais 2 receitazinhas esse domingo rendeu viu!! Outro assim sei lá quando.

Beijinhos e bom fim-de-semana.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente! É muito importante saber a sua opinião!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...