06/06/2013

-Enfrentar a Timidez -


Eu tenho coloca vídeos e fotos de vários eventos fitness que tenho participado como a maratona de ciccling Aqui: ou mais recente a mega aula de zumba Aqui:, e é incrível a quantidade de pessoas que falaram que tinham vontade de fazer algumas coisas do género  mais de alguma maneira sentiam impedidas.
Fiquei pensando nisso e ate por que algumas pessoas próximas a mim também se surpreenderam muito com a minha participação nesses evento, sim por que está para nascer pessoas mais anti-social que eu.
Analisando na minha cabeça fui me dar conta de como realmente isso mudou.
Ainda vou contar o filme que foi para eu começar há treinar em locais públicos,isso uns 2 anos atrás quando decidi que queria ir para academia(Ginásio) mas  mesmo depois de conhecer boa parte dos alunos professores de lá e me sentir menos desconfortáveis nos treinos nem ponderava sair da minha zona de conforto, que era o mais atrás na sala possível ,não fazer barulho nem chamar a atenção e desejar que a aula acabasse rápido, mais principalmente pedir a todos os santos que ninguém falasse comigo,e  só fazia aquilo que estava minimamente familiarizada e qualquer mudança na aula já me deixava em pânico e claro se soubesse antes não ia!!!(Clássico)
Não sei dizer como isso mudou e provavelmente nem dei por isso,mas comecei a ir nas aulas temáticas, com algum adereço(odeio mascarar) depois a ir a apresentações e demonstração de modalidade e agora assim como quem não quer a coisa vou a tudo que envolva actividade física que me convidam e eu tenho disponibilidade.
Dei por mim inconsistente a me por mais a frente,não por que ache que já faço tudo bem ,muito pelo contrario quero mais e mais aprender e lá atrás só vejo cabeças...ehehehhehhe
Claro que ainda bate aquele pânico de estão todos a olhar para mim, mas a estratégia é respirar fundo e pensar : posso não estar fazendo tudo certíssimo,mas estou fazendo bem mais do que os que estão a olhar.
E sorria ....
 Aprecie o momento e não se retraia, a perfeição nem sempre é o objectivo e sim a diversão.

Beijinhos

10 comentários:

  1. Uauu Gi... abris te o teu coração <3
    Mudar custa e enfentar os nossos medos muito mais... mas ning os pode enfrentar por nós. Por isso é levantar a cabeça e lutar e claro um dia de cada vez ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois foi Lipas!!
      Só falta ires me ver numa apresentação lol
      beijinhos

      Eliminar
  2. Mudar não é tão simples como tirar uma t-shirt... é uma coisa ao longo do tempo, se a pessoa já pensa que deve mudar. já está no bom caminho. Pior são aquelas que acham que estão bem e não estão*

    Beijocas*

    borboletinhaeabeleza.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Parabéns Gi! Eu me vi neste post.
    Sentia-me imensamente deslocada na academia, quando comecei há 5 meses. Ficava quietinha lá no fundo, fazia o possível para não ser notada. Agora já consigo me sentir mais a vontade com a turma, já não tenho vergonha de errar.Faço Jump e Musculação e para mim foi uma grande vitória, pois nunca gostei de ginástica, só que os anos passam e necessitamos de mais saúde.
    Muito sucesso sempre e continue nos motivando.
    Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Começar é difícil mesmo, mais se nos esforçamos muito começamos a sentir melhor!!
      Obrigada pelo seu comentário!!

      Eliminar
  4. Esqueci-me de pedir emprestada essa foto, mas peço agora. Postei-a na minha página no Facebook, eu me senti essa menininha.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  5. ei flor,amei seu post,eoblog todo,ja estou seguindo,venha me conhecer tbm e se gostar me siga...bjinhos
    voltarei sempre
    .http://blogsabrinasecret.blogspot.com.br/2013/06/uma-bella-parceria.html

    ResponderEliminar
  6. Gostei do post e das dicas. Eu sou timida, por vezes anti social, mas quando eu deixo de pensar tanto "" e se fizer mal, e se... e se.. "" divirto-me muito mais e faço o que quero por isso so tenho de continuar com o pensamento de nao pensar tanto eheh

    ResponderEliminar

Comente! É muito importante saber a sua opinião!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...