13/01/2014

A cor do Ano de 2014

" Os estudos de cor da Pantone e a eleição da cor do ano é um misto de tendência do que se está a fazer no mundo do design, da pesquisa de materiais e do que os consumidores mais apreciam.
O "brilho" deste orquídea radiante é o que a directora executiva da Pantone destaca na cor deste ano. É uma cor de "inovação", porque é da família dos roxos.
"Roxo fala para a criatividade, impulsiona a vontade de ser inovador, todos procuramos ser únicos", refere a responsável no site da empresa.
As cores Pantone resultam na elaboração de um tom a que é dado um número -- este ano é o 18-3224 -- que permite estabelecer com precisão qual é a sua composição (em percentagem de cores primárias)."
Muito se tem falado da cor do ano:Radiant Orchid 18-32224 criada pela Pantone.
Que diga se passagem é linda e eu adorei muito essa cor.
Mas se você está se perguntando para que é que isso serve?
Então na pratica é uma cor "tendência" e vai ser difícil não encontrar por ai, milhões de referências a essa cor, seja em decoração, moda, make up etc etc.
É legal já ir se familiarizando com o tom e toda a sua "família" de cores por que com certeza ela de uma forma ou de outra fará parte da sua vida em 2014.(Nem que seja para você enjoar de tanto ver por ai)
    
Mas queria saber de vocês, gostam da cor? Ou isso é de todo irrelevante ??

Beijinhos 

2 comentários:

  1. Amiga tudo o que seja da família dos roxos, eu não gosto!! Sinceramente não combina nada comigo... e acho uma cor triste!! Vá lá ideias... e com o tom da minha pele a que não combina mesmo!!
    Mas em decoração abro excepção, se for em apontamentos até gosto!!
    Mas gostei de saber da novidade!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Fiquei sabendo mais........Muito bom eu adoro o roxo,e esta mistura é linda além de ser chic,em roupas e decoraçao,vou usar concerteza!

    ResponderEliminar

Comente! É muito importante saber a sua opinião!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...